fbpx
29 de junho | Notícias

TI é reformulado para ser ainda mais parceiro de toda instituição

Por Kleber R. Alves – Coordenador de Tecnologia da Informação (TI)

O Sistema Divina Providência (SDP) tem buscado aprimorar sua gestão corporativa com novas metodologias de trabalho, alinhadas com sua missão que é “Promover o resgate da dignidade humana”. A área de Tecnologia da Informação (T.I) passou por uma grande reformulação na sua estrutura de trabalho e apoio às áreas administrativas e educacionais tornando-se parceira e aliada as necessidades individuais de cada área.

As áreas de T.I como um todo passaram por grandes mudanças, dentre elas tecnológicas, padronização, certificação de processos e execuções técnicas. Também foi readequado o conceito, que foi deixar de ser uma T.I corretiva e focada só em computadores, para ser uma área parceira das demais área das empresas, dando-lhe apoio técnico, desenvolvimento do conhecimento, aplicação de ferramenta colaborativas tornando as equipes e processos mais proativos e ágeis.

Estamos alinhados com a perspectiva de Cassio Dreyfuss, vice-presidente de pesquisas do Gartner Group®,  Com o passar do tempo, a TI deixou de ser uma ferramenta de suporte para ser uma ferramenta de capacitação e criação de negócios. Sob essa perspectiva mais ampla e inclusiva, faz mais sentido falar sobre gastos relativos a TI em toda e qualquer iniciativa de negócio e seu respectivo orçamento. Desta forma, o CIO é desafiado a adotar um perfil mais relevante e se engajar ostensivamente em oportunidades para influenciar as decisões de TI nos orçamentos de negócio da empresa”, garante o empreendedor.

Para que essas mudanças tivessem início foi necessário preparar a equipe para atender as expectativas a respeito das entregas realizadas por todos os envolvidos nos processos da T.I. As mudanças tiveram como base o planejamento estratégico, deixando os objetivos claros para cada colaborador. Assim, esperamos colher os resultados como equipe/instituição e apenas resultados individuais ou ações únicas, sem contemplar o impacto do resultado final.

Durante o mês de maio,  como de praxe, apoiamos diversas áreas de negócios dentro do SDP, entre elas o CEDIPRO com um treinamento para uso de uma ferramenta de gestão de atividades “Trello”, baseada no conceito de Kanban, proporcionando ao departamento praticidade no acompanhamento das diversas responsabilidades inerentes ao departamento. Também iniciamos junto a coordenação pedagógica a implantação de uma ferramenta de estudos via EAD, através de uma parceria fechada com a equipe da Paideya que tem como lema “A maior transformação digital da educação começou!”. Em breve, teremos novidades quanto ao uso dessa nova tecnológica nas áreas de ensino.

Outras notícias

22/10/2021 A Cidade dos Meninos recebeu nesta semana doações... Leia mais
15/10/2021 Conforme autorizado pela Prefeitura de Ribeirão das Neves,... Leia mais
08/10/2021 “O início do sonho foi em 2009 quando... Leia mais
01/10/2021 Conforme autorizado pela Prefeitura de Ribeirão das Neves,... Leia mais