Sr. Jairo Azevedo recebe grande medalha da inconfidência
O fundador do Sistema Divina Providência, Sr. Jairo Siqueira de Azevedo, recebeu no último dia 21 de abril a Grande Medalha da Inconfidência. A Medalha da Inconfidência é a mais alta comenda concedida pelo Governo de Minas Gerais, atribuída a personalidades que contribuíram para o prestígio e a projeção mineira. A solenidade acontece anualmente, no dia 21 de abril (feriado de Tiradentes), em Ouro Preto.
A Medalha da Inconfidência possui quatro designações: grande colar, grande medalha, medalha de honra e medalha da inconfidência. A honraria foi criada em 1952 pelo governador Juscelino Kubitscheck e é, tradicionalmente, entregue todo dia 21 de abril, Dia de Tiradentes, em alusão a Joaquim José da Silva Xavier, mártir da Inconfidência Mineira, movimento de independência que teve como epicentro a cidade de Ouro Preto, no século XVIII.
O evento busca resgatar os valores históricos de Minas Gerais, como a luta por um processo mais democrático e de liberdade. Tiradentes foi executado em 21 de abril de 1792, no Rio de Janeiro.
Sr. Jairo Azevedo é fundador do Sistema Divina Providência que completou este ano de 2023, 50 anos de trabalho prestados a comunidade, atendendo durante todos esses anos milhares de pessoas, promovendo a dignidade humana e oferecendo uma nova oportunidade a elas.
Ex-aluno também recebeu homenagem
Na oportunidade, o ex-aluno da instituição, Marcos Aurélio Silva Dias de Paula, recebeu a medalha da inconfidência. O ex-aluno é 2º sargento da Polícia Militar de Minas Gerais.
Foto: Cristiano Machado/ Imprensa e Arquivo Pessoal