fbpx
22 de dezembro | Sistema Divina Providência

Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac coloca dignidade humana em primeiro lugar

Parceria com o Sistema Divina Providência garantiu, nos últimos anos, ações de capacitação profissional, apoio à inclusão e segurança alimentar aos assistidos pela instituição

O amor ao próximo se constrói com oportunidades àqueles que mais precisam. Movido por esse espírito, o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac atua, desde a sua origem, para capacitar os mineiros ao mercado de trabalho; oferecer serviços de saúde, cultura e nutrição às famílias do estado; e desenvolver a economia de Minas Gerais. Todas essas ações motivaram a parceria dessas entidades com o Sistema Divina Providência.

Essa união de forças em favor da solidariedade nasceu em agosto de 2015, a partir da assinatura um convênio de cooperação mútua entre os Sistemas. O acordo garantiu a oferta de 12 tipos de cursos gratuitos de capacitação, conduzidos por profissionais do Senac em Minas. As aulas, ministradas em oito salas de aula e um laboratório de informática, contribuíram para qualificar jovens e adultos de baixa renda assistidos pela instituição filantrópica.

O convênio não só elevou a qualidade dos cursos oferecidos pelo Centro de Formação Profissional CEDIPRO, como ajudou o Sistema Divina Providência a reduzir custos e abrir novas oportunidades a quem realmente precisa. Ao todo, foram disponibilizadas capacitações nas áreas de comércio exterior, compras, eventos, finanças, gestão de pessoas, logística, oratória, turismo e vendas, além de ferramentas como o Microsoft Excel.

“Temos profunda admiração pelo trabalho do Sistema Divina Providência, que há 48 anos atua para promover o resgate à dignidade humana. Por isso, temos nos empenhado em contribuir com as ações da instituição, proporcionando capacitação profissional, apoio a projetos de inclusão e acesso a alimentos de qualidade a fim de transformar a realidade de milhares de famílias mineiras”, assegura a assessora da presidência, Kelly Figueiredo.

Representante máxima do comércio de bens, serviços e turismo em Minas Gerais, a Fecomércio MG contribui há alguns anos com a instituição filantrópica. A entidade foi uma das patrocinadoras de eventos promovidos pelo Sistema Divina Providência, a fim de arrecadar fundos para manter e ampliar as diversas obras do Sistema, como o Lar dos Meninos São Vicente de Paulo, a Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo e os Centros de Formação Profissional.

Em outra ponta, o Sesc em Minas também se mobilizou nesses anos para garantir alimentos de qualidade e segurança nutricional aos assistidos pelas ações do Sistema Divina Providência. Só neste ano, o projeto “Prato Cheio”, do programa Mesa Brasil Sesc, arrecadou 500 cestas básicas ao Lar dos Meninos e 600 a Cidade dos Meninos. Além disso, destinou parte desses itens a ONGs da região de Justinópolis, como o Instituto Cantinho Feliz, o Instituto Manancial e o Instituto O Grito.  

Assim, unidos, os Sistemas Fecomércio MG e o Sistema Divina Providência seguem compartilhando do mesmo ideal: colocar a dignidade humana em primeiro lugar.

Conheça mais sobre os nossos parceiros:
Sistema Fecomércio – https://www.fecomerciomg.org.br/
Sesc – www.sescmg.com.br
Senac – https://www.mg.senac.br/

Outras notícias

06/04/2022 A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais)... Leia mais
04/04/2022 3 ouros, 6 pratas e 2 bronzes! Este... Leia mais
28/03/2022 Daniela Teixeira se destacou nas categorias de base... Leia mais
08/02/2022 Os dados do ano de 2019, disponibilizados pelo... Leia mais