Sistema Divina Providência realiza Jubileu de Ouro em comemoração aos 50 anos de história
Celebração contou com missa e a presença de várias autoridades para comemorar
No último dia 18 de março (sábado), foi realizado no Lar dos Meninos o Jubileu de Ouro que comemorou o aniversário de 50 anos do Sistema Divina Providência. O evento contou com a participação do coral das crianças do Centro Infantil e da banda Fanfarra do Lar dos Meninos. Além do coral, contamos com a presença de familiares dos alunos, funcionários, autoridades e convidados especiais.
O evento começou com uma missa comandada pelo Dom Walmor de Azevedo. O público e o coral participaram ativamente dos cantos e orações durante a celebração. Dom Walmor parabenizou o Sistema Divina Providência pelos 50 anos e ao Sr. Jairo Azevedo, presidente-fundador, pela obra construída. “O Sr. Jairo e todos os funcionários do Sistema Divina Providência foram escolhidos por Deus para cuidar de pessoas, por isso desejo mais 50 anos para que vocês possam continuar essa obra e assim construindo um mundo melhor”, relata Dom Walmor.
Após o final da missa, Sr. Jairo Azevedo iniciou a cerimônia fazendo um breve relato sobre a história do Sistema Divina Providência. Após introdução, Jairo Azevedo, sendo o fundador e presidente nos últimos 50 anos, teve a oportunidade de passar oficialmente a presidência do Sistema Divina Providência para o Mário Cenni.
Seguindo com o evento, o coral composto por crianças da Cidade dos Meninos, Centro Infantil e Lar dos Meninos fizeram uma apresentação cantando, entre outras músicas, a música “Vamos Construir” de Sandy e Junior. Em seguida, tivemos a composição com a mesa das autoridades. Entre elas, estiveram presentes os membros do Conselho de Administração, Sérgio Coelho, Presidente do Clube Atlético Mineiro; Luiz Fernando Porto, diretor da Unidas; Christiana Renault, presidente do Servas; Igor Eto, secretário de Governo do Estado de Minas Gerais; Junynho Martins, prefeito de Ribeirão das Neves; José Garcia, presidente de Associação de Resgate; Marcione Souza, diretor da Associação Arca de Noé; Felipe Palhares, diretor da Associação Cultural; Ilvio Azevedo, presidente do Lar dos Meninos; Roberto Willians, Diretor do Microcrédito; Rômulo Raymundo, Diretor de Comunicação; e Alexandre Azevedo, Diretor de Geração de Recursos.
Sr. Jairo contou da emoção da cerimônia, após a composição da mesa. “É um momento de muita alegria poder chegar até aqui e comemorar essa história. Educar crianças como se fossem nossos filhos, tirando-os das drogas e da criminalidade, tornando-os pessoas de bem”, exalta. Durante o seu pronunciamento, continuou a contar as dificuldades vividas no início do projeto, exaltou as ajudas dos amigos e empresas que contribuíram para atingir os números impressionantes que o Sistema Divina Providência possui atualmente. Sr Jairo enfatizou que por já ter vivido a pobreza, se sente na obrigação de proporcionar uma vida melhor as crianças, jovens e idosos atualmente atendidas pelo sistema. E finalizou dizendo: “Vamos continuar trabalhando, pois, a obra não pode parar”.
Dando sequência ao pronunciamento das autoridades, tivemos a oportunidade de ouvir o presidente atual do Sistema Divina Providência. Mário Cenni, que começou sua fala agradecendo a cada funcionário que contribuiu com essa história durante estes 50 anos, disse que para continuar o trabalho desse legado deixado pelo Sr. Jairo precisa de três fatores: fé, testar novas ideias e acreditar que sempre é possível.
Em seguida, passamos a ouvir a palavra do Presidente do Atlético, Sérgio Coelho, que começou seu relato enaltecendo o Sr. Jairo: “Copio ele no amor que se dedica as crianças e adolescentes e com a garra para contribuir para melhorar a vida das pessoas.”
Seguindo com a cerimônia, foi o momento das homenagens a empresas parceiras e funcionários com a entrega de placas com a logo do Jubileu de Ouro e agradecimento pela dedicação de cada funcionário e parceiro. Logo após, houve a participação de uma das alunas da Cidade dos Meninos que representou os alunos agradecendo a oportunidade de estudar nesta grande instituição.
Para finalizar o evento, houve a entrada do bolo e carinhosamente os familiares, funcionários e coral cantaram parabéns para os 50 anos do Sistema Divina Providência.
O Jubileu de Ouro do Sistema Divina Providência teve o patrocínio do Supermercados BH, Inter, Banco Semear, Banco BMG, Grupo Carbel, Conape, Construtora Barbosa Mello, Fundação Victor Dequech, Geosol, Livraria Leitura, M. Roscoe, Líder Aviação, Séculus Amazônia, Skava Minas, Lokaminas e Via Shopping.