O Dia de Doar, marcado para 28/11, celebra sua 10ª edição. O Sistema Divina Providência preparou uma série de ações mobilizadoras para conscientizar as novas gerações sobre a importância do compartilhar em sua campanha de 2023.
O Coral do Centro Infantil do Sistema Divina Providência, obra do SDP, inaugurou a campanha do Dia de Doar, meio século transformando vidas, com uma ação solidária no Instituto Dom Bosco. As 20 crianças do coro e seus mascotes, distribuíram Cofrinhos Solidários para os alunos do instituto que serão entregues na próxima semana, contendo as doações arrecadadas nessa ação.
A apresentação emocionou os alunos do Instituto, que admiraram o desempenho do coro e já planejam as moedas que colocarão nos cofrinhos.
Os alunos do Coral do Centro Infantil ficaram animados com a ação, para Pedro Ferreira Dias, de 7 anos, a ação foi muito legal, pois foi a primeira vez que eles apresentaram fora do Centro Infantil
:
“A gente precisa soltar a voz, esforçar para gente conseguir fazer mais apresentações e ter mais cofrinhos”.
Isabela Barbosa, sete anos, conta que ela adora apresentar e fazer a ação solidária:
“A gente se esforçou muito para cantar, não somos melhores nem perfeitos, tem hora que a gente erra e tem hora que a gente acerta”, contou a aluna.
Já Serena Lopes, de oito anos, achou muito legal a experiência:
“Já fiz outras ações, mas nunca tinha ido em uma escola apresentar, é algo bom e diferente que vai ajudar a gente”.
Já Manuel Lucas, de oito anos, estava encantado com a ação:
“Nunca tinha visitado uma escola como essa, é muito legal cantar para os alunos daqui”
Mariana Caetano Menezes, coordenadora geral do Instituto Dom Bosco, recebeu os alunos do Centro Infantil com muito entusiasmo e carinho:
A coordenadora geral do Instituto Dom Bosco, Mariana Caetano Menezes, expressou seu entusiasmo e carinho ao receber os alunos do Centro Infantil:
“O Projeto é uma importante contribuição para a cidade, além de cuidar das crianças e sensibilizar os jovens sobre a importância de fazer o bem ao próximo”.
Dulci do Val, superintendente do Centro Infantil Divina Providência, enfatizou a importância da ação e encorajou as famílias a se envolverem:
“Pedimos a todos que façam essa ação junto com sua família, desde o coração. Mais que dividir é multiplicar, o trabalho que a gente faz no dia a dia só é possível com as doações. Essa ação vai ser um sucesso, estamos todos muito animados”.
O objetivo dessa campanha é conscientizar a sociedade sobre a importância de dar visibilidade às pessoas invisíveis, permitindo que elas se identifiquem como parte da comunidade e contribuam para uma sociedade mais justa.
#DoaMG
A campanha do Sisitema Divina Providência participa da segunda edição do evento Conexão #DoaMG, organizado pela FUNDAMIG, Conectidea, Bliiv, Movimento Minas 2032 e Fundação Dom Cabral (FDC), será em 24/11, a partir das 14 horas, no campus BH, em Santo Agostinho. O evento comemora o Dia de Doar, que será em 28 de novembro, e faz parte da campanha #DoaMG, liderada pela FUNDAMIG em Minas Gerais, alinhada ao movimento global #GivingTuesday, que promove a cultura da doação e capta recursos, presente em 85 países e no Brasil, capitaneado pela ABCR.
História do Dia de Doar
O Dia de Doar começou nos Estados Unidos, em 2012, tem nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”. Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday. O passou a fazer parte desse movimento global em 2015 e é um dos 85 países participantes oficiais.
As próximas ações serão:
· Visitas a novas escolas;
· Panfletaço nas principais praças de Belo Horizonte;
· Lançamento do aplicativo de Doação do Sistema Divina Providência;
· Lançamento do Podcast PodTransformar;
· Games para parceiros;
· Bancada de ligação;
· Apresentação do Coro Infantil do
SDP e Dudu do Cavaco – Instituto Mano Down;
· Travessa Slackline na Praça da Rodoviária.