fbpx
30 de outubro | Não categorizado

Programa de Eficiência Energética da Cemig investe mais de 130 mil na Cidade dos Meninos

 

A Cemig, por meio do Programa de Eficiência Energética, investiu, aproximadamente, R$ 130 mil na substituição de duas secadoras de roupas de 50 quilos na Cidade dos Meninos, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As obras  beneficiarão centenas de crianças e jovens atendidos pela instituição.

As novas  secadoras devem oferecer mais agilidade aos processos  hospitalares e contribuir para a redução do consumo de energia, conforme afirma o engenheiro de eficiência energética da Cemig, Fernando Queiroz. “Esse modelo de secadora é desenvolvido com tecnologias capazes de evitar o superaquecimento, característica fundamental para a conservação das roupas e, principalmente, para a segurança dos profissionais da saúde”, explica.

 O Programa de Eficiência Energética (PEE) da Cemig tem o objetivo de contribuir com  a redução dos gastos com energia elétrica e busca promover, ainda, a adequação do orçamento dessas instituições possibilitando que os recursos economizados sejam revertidos em melhorias nas áreas de atendimento à população.  O PEE é  regulado pela Aneel e se baseia no incentivo à mudança de hábitos, resultando na redução e eliminação do desperdício como forma de bom uso e preservação dos recursos naturais.

Com a iniciativa, a Cemig busca, ainda, contribuir para que Hospitais e Instituições Filantrópicas reduzam a parcela  do orçamento destinada à conta de energia e ofereçam mais conforto em suas instalações.

Programa de Eficiência Energética e saúde

 

As ações do Programa de Eficiência Energética em hospitais e instituições filantrópicas resultarão, ao longo do biênio 2019 e 2020, na substituição de 144 secadoras, 103 autoclaves e na modernização da iluminação de 118 públicos e instituições filantrópicas. Além disso, o Programa prevê a implantação de focos cirúrgicos – lâmpadas utilizadas em procedimentos de alta complexidade – e de sistemas de geração fotovoltaica. Os recursos destinados ao atendimento dessa demanda devem ultrapassar R$ 40 milhões.

 O Programa é regulado pela Aneel e se baseia no incentivo à mudança de hábitos, resultando na redução e eliminação do desperdício como forma de bom uso e preservação dos recursos naturais.

 

Outras notícias

01/12/2020 Cidade dos Meninos divulga aprovados no Processo Seletivo... Leia mais
26/11/2020 As Escolas Estaduais da Cidade dos Meninos, Ensino... Leia mais
26/11/2020 No mês de outubro, o Clube Atlético Mineiro... Leia mais
23/11/2020 Comemorar o “Dia da Consciência Negra” significa debater... Leia mais