Obras Sociais

Home » Obras Sociais

Nossas obras

A Cidade dos Meninos é maior unidade do Sistema Divina Providência e iniciou suas atividades em 1994 e já beneficiou milhares de jovens durantes estes anos de atuação. A instituição oferece aos adolescentes educação em tempo integral, moradia, alimentação, assistência odontológica, cultural, esporte, lazer, formação profissional, moral, humana e religiosa. A Cidade dos Meninos atua em regime de internato, semi-internato e externato e os estudantes participam de diversas atividades, preenchendo todo o tempo que passa na entidade.
A instituição está localizada em Ribeirão das Neves, Minas Gerais, e atende jovens em situação de vulnerabilidade social de Belo Horizonte e região metropolitana.
Com uma área de 540.000 m², a Cidade dos Meninos possui uma excelente estrutura com quadras de esportes, igreja, escolas, auditório com capacidade para 2.000 pessoas, ginásio coberto, salão de festas, oficinas profissionalizantes, fazenda-escola, campo de futebol e dormitórios.

Conheça o projeto

Inaugurado em 2013, está voltado para a capacitação, qualificação e treinamento de pessoas por meio de um método de ensino voltado para a formação profissional, humana e cristã.
Os cursos ofertados objetivam responder às necessidades atuais do mercado, decorrentes das mudanças estruturais no mundo do trabalho, inserindo novas metodologias e tecnologias numa visão holística, buscando novos paradigmas facilitadores ao acesso dos alunos às conquistas científicas e tecnológicas de uma sociedade globalizada, exigente de permanente qualificação.
Os nossos alunos contam, ainda, com a possibilidade de participar dos processos seletivos de vagas de empregos, internas e externas, disponibilizadas pelo Sistema Divina Providência em parceria com diversas empresas.
Os cursos propostos têm como foco principal qualificar profissionalmente jovens e adultos para a atuação responsável, ética e de alta competência. O planejamento curricular observa a realidade do cliente atendido, o que requer a observação das habilidades e competências individuais, procurando ser o mais objetivo e prático possível.

Conheça o projeto

Inaugurado em 25 de abril de 1976, o Lar dos Meninos São Vicente de Paulo é a obra mais antiga do Sistema Divina Providência. Localizado no bairro Olhos D’Água, em Belo Horizonte, a instituição acolhe, atualmente, 400 adolescentes.Em uma área de aproximadamente 25.000 m², o Lar dos Meninos conta com espaços para ensino profissionalizante, formação escolar de ensino fundamental, médio, refeitório, lavanderia, ginásio, quadras de esportes, academia de judô, auditório/capela, sala de música, arte, biblioteca informatizada, consultório odontológico, sala de atendimento de homeopatia e acupuntura e dormitórios.
Os alunos têm acesso à educação em tempo integral, cultura, esporte, lazer, alimentação, formação profissional, moral, humana e religiosa. O Lar dos Meninos atua em regime de internato, somente para meninos, e semi-internato, para jovens de ambos os sexos.

Conheça o projeto

Fundado em 30 de maio de 1982, o Lar dos Idosos São José atende, em caráter de moradia, idosos em situação de vulnerabilidade social, que se encontram em situação de risco social, tiveram seus direitos violados ou não possuem família. Os moradores do Lar dos Idosos recebem assistência médica e fisioterápica, assistência terapêutica e ocupacional, além de assistência nutricional.
Com uma área de 10.000 m², o Lar dos Idosos conta com 21 quartos duplos e 20 quartos triplos, 10 enfermarias com 6 leitos cada uma, espaço para atividades de fisioterapia, espaço para atividades de terapia ocupacional, refeitório, cozinha industrial equipada com câmeras frigoríficas, 2 solários, 3 salões de convivência, lavanderia industrial, sistema de energia solar doado pela CEMIG, ampla área de estacionamento para visitantes, capela e espaço verde.

Conheça o projeto

O Centro Infantil Divina Providência é uma instituição que atende crianças de 2 a 11 anos em período integral, geralmente crianças em situação de vulnerabilidade social. O Centro Infantil iniciou suas atividades em julho de 2010 e está localizado dentro da Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, em Ribeirão das Neves.
A entidade conta com uma boa estrutura, composta por salas de aula, refeitório com capacidade para atender até 1.000 crianças, biblioteca, auditório/capela, laboratórios de informática, salas de música, sala de vídeo, ginásio coberto, área recreativa, playground, piscinas, quadras, academia de judô e 35 casas-lar.
As atividades realizadas são voltadas para o desenvolvimento físico, social e cognitivo. A formação cultural é bastante presente, com aulas de arte, canto, coral, dança, violão e flauta.

Conheça o projeto

A unidade atende, em horário integral, crianças de 2 a 5 anos de famílias que residem na região do Conjunto Santa Maria em Belo Horizonte / MG.
A creche oferece desenvolvimento educacional, emocional, físico e intelectual para os alunos. O dia a dia das crianças é composto por atividades de recreação, alfabetização, musicalização, filmes educativos, oficinas de projetos pedagógicos, atividades festivas e muito amor!

Conheça o projeto

A Associação Cristã Arca de Noé localizada em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, foi fundada em maio de 2004 para tratamento e recuperação de dependência química.
A instituição sobrevive de doações e parcerias e já resgatou centenas de vidas. Com uma equipe multidisciplinar, composta por uma psicóloga, uma assistente social e uma técnica em enfermagem, que prestam atendimento aos acolhidos uma vez por semana.
Os internos são acompanhados para que saiam da instituição totalmente recuperados, tendo total condições de se reintegrar na sociedade. Eles participam de cursos profissionalizantes, atividades laborterápicas, recreativas e formação religiosa com três orações durante o dia e cultos quatro vezes por semana.

Conheça o projeto