Quando efetivada, a ex-aluna doou o primeiro salário de concursada para o Sistema Divina Providência
Jussara da Conceição Silva fez o curso de digitação no Centro de Formação Profissional Madre Teresa de Calcutá, no bairro Nova Granada, na região Oeste de Belo Horizonte. A ex-aluna reconhece que o aprendizado obtido na capacitação foi e continua sendo útil em sua vida profissional. “Conheci os cursos através de uma prima que morava perto da unidade e que também estudou lá. O curso de digitação me ajudou muito, não só na minha atual profissão, mas também no meu antigo emprego, quando fui auxiliar administrativo em uma joalheria”, afirma.
Com o sonho da estabilidade de um concurso público, Jussara tinha em mente que queria trabalhar no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Dedicada, ela trilhou todos os passos para alcançar o que queria. “O meu sonho era trabalhar no TJ. Consegui me formar em direito, pois consegui uma bolsa de 80% do valor do curso. Assim, consegui pagar a faculdade. Ainda era aluna da graduação quando prometi que, se passasse no concurso, doaria o meu primeiro salário”, relembra.
A escolha do beneficiado com a remuneração do primeiro mês trabalhado da concursada não foi aleatória. O valor foi depositado para o Sistema Divina Providência. “Queria uma instituição séria, que proporciona cursos que tanto auxiliam pessoas como eu, que na época não tinha recursos para bancar os estudos. Os cursos oferecidos nos dão uma esperança e oportunidade de conseguir um bom trabalho, e por isso quis fazer a doação para que assim outras pessoas possam ter essa mesma oportunidade”, finaliza.