fbpx
16 de dezembro | Cidade dos Meninos

Jovens aprendizes começam aprendizagem prática

Por Antonio Carlos Benvindo

Nesta segunda-feira, 14 de dezembro, a turma de Jovem Aprendiz da Cidade dos Meninos iniciou a aprendizagem prática na Prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves, na Polícia Civil e na própria instituição. Em cerimônia realizada no Caic, o Prefeito Junynho Martins, representante da MRV Construtora, Alan Spencer, Deise Silva, Coordenadora dos Cursos Profissionalizantes da Cidade dos Meninos e Anna Olivia, Coordenadora do Programa Jovem Aprendiz do Sistema Divina Providência, além do Secretário de Administração Túlio Raposo, deram as boas-vindas aos novos profissionais, e falaram da oportunidade de ingresso no mercado de trabalho. Segundo Alan, “O programa de aprendizagem, para além do cumprimento legal, é uma oportunidade que os jovens têm de colocar em prática o que eles aprendem na teoria, além de uma chance de um primeiro emprego e ressignificar a vida deles pelo trabalho”, ressalta.

Para a Coordenadora do Programa Jovem Aprendiz, Anna Olivia, é importante retomar um programa com essa importância, “Nós do Sistema Divina Providência ficamos muito felizes em poder retomar o Programa Jovem Aprendiz em Ribeirão das Neves, pois sabemos da importância do mesmo para a comunidade, tendo em vista a quantidade de inscrições que recebemos”. Anna também reitera que o desenvolvimento dos jovens será importante para a carreira dos mesmos, “Os jovens selecionados terão a oportunidade de desenvolverem aspectos técnicos, comportamentais e humanos, que são fundamentais e cada vez mais exigidos pelo mercado de trabalho”, ressalta. Anna também ressalta a importância dos parceiros, “Agradecemos à Prefeitura de Ribeirão das Neves e à empresa MRV construtora, por, juntamente conosco, acreditar e investir no potencial desses jovens”.

Já para a jovem de 19 anos, Gabrielle Gonçalves Martins é uma ótima oportunidade para inserção no mercado de trabalho “É muito difícil o jovem iniciar no mercado de trabalho sem nenhuma experiência, e o Programa Jovem Aprendiz te proporciona esta oportunidade”, reitera.

Os jovens iniciaram o curso teórico remotamente através da ferramenta Google Classroom no dia 16 de novembro. Agora, pelos próximos 15 meses os jovens aprendizes terão a oportunidade de desenvolver profissionalmente, desempenhando suas atividades práticas paralelamente ao curso de Assistente Administrativo oferecido pelo Sistema Divina Providência. O Programa Jovem Aprendiz é patrocinado pela MRV Engenharia em parceria com o Sistema Divina Providência, a Cidade dos Meninos é responsável em Ribeirão das Neves que tem parceria com a Prefeitura local e a Polícia Civil. Neste ano, cerca de 5.000 alunos se inscreveram para o processo e 102 jovens foram contratados.

Outras notícias

22/10/2021 A Cidade dos Meninos recebeu nesta semana doações... Leia mais
15/10/2021 Conforme autorizado pela Prefeitura de Ribeirão das Neves,... Leia mais
08/10/2021 “O início do sonho foi em 2009 quando... Leia mais
01/10/2021 Conforme autorizado pela Prefeitura de Ribeirão das Neves,... Leia mais