fbpx
26 de fevereiro | Cidade dos Meninos

Clique do Bem! Transforme seu Imposto de Renda em uma boa ação

Usar umas das principais obrigações anuais para fazer o bem. É assim que o contribuinte pode destinar parte do seu imposto de renda a projetos sociais. A opção está disponível no próprio programa da declaração anual.

Por meio dos Fundos da Infância e Adolescência controlados pelos Conselhos Estaduaise Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e fiscalizados pelo Ministério Público, pessoa física pode destinar até 3% do imposto de renda para instituições sociais. A destinação dos recursos não interfere em outras deduções e não gera custos para o doador. O prazo para a entrega é até o dia 30 de abril.

O imposto de renda pode se transformar em uma boa ação e a destinação faz toda a diferença na vida de crianças e adolescentes. Conheça os projetos do Sistema Divina Providências que estão aprovados para receber a doação.

Projeto Arte & Vida

O Projeto Arte & Vida objetiva qualificar 2 mil adolescentes em contexto de vulnerabilidade social.  O objetivo é desenvolver o acesso tecnológico em um ambiente, que estimule e amplie as competências criativas destes jovens. E também, ampliar a empregabilidade, a renda familiar, e principalmente melhorar o comportamento social desses adolescentes, em relação à família, escola e comunidade.

Projeto Cenários de Aprendizagem

O propósito é fornecer Formação Profissional com o foco no atendimento de dois públicos específicos: adolescentes que passaram pela situação de exploração do trabalho infantil e adolescentes que estejam cumprindo medidas socioeducativas.

Ao todo, serão 1.200 adolescentes vulneráveis atendidos. O projeto desenvolverá atividades com adolescentes de Belo Horizonte e sete municípios que compõem a região metropolitana: Betim, Contagem, Ibirité, Nova Lima, Santa Luzia, Ribeirão das Neves e Vespasiano.

Projeto Tecnologia & Arte

O Projeto Tecnologia Arte & Vida tem como proposta atender à adolescentes em conflito com a lei. Obtendo uma formação profissional na área audiovisual, esses adolescentes após cumprirem suas respectivas medidas socioeducativas, estarão em condição de disputar vagas no mercado de trabalho, contando com uma alternativa que lhes possibilite reintegrar-se à vida social.

 

 

 

 

 

 

Outras notícias

22/10/2021 A Cidade dos Meninos recebeu nesta semana doações... Leia mais
15/10/2021 Conforme autorizado pela Prefeitura de Ribeirão das Neves,... Leia mais
08/10/2021 “O início do sonho foi em 2009 quando... Leia mais
01/10/2021 Conforme autorizado pela Prefeitura de Ribeirão das Neves,... Leia mais