fbpx
1 de julho | Notícias

Marcos Frederico: à frente do grupo Asamar com a mesma generosidade do pai

Marcos Frederico Carneiro Monteiro Soares é um dos filhos de Dr. Alberto Luiz Gonçalves Soares, empresário falecido no ano de 2019, mas que de maneira exemplar honra a memória e segue os ensinamentos de seu pai, que sempre foi um verdadeiro cristão. 

Faz um ano e meio que  Marcos Frederico é diretor da holding Asamar, que seu pai ajudou a consolidar e que é formada por seis empresas de vários ramos de atuação “A gente tem que seguir o exemplo dos mais velhos. Eles vão ensinando e meu pai foi me ensinando e a gente foi seguindo os ensinamentos”, afirma Marcos. Acreditamos que uma das principais virtudes que Marcos tenha herdado do Dr. Alberto seja a generosidade. Assim como, seu pai, o advogado de 57 anos parceiro das obras do Sistema Divina Providência há mais de 10 anos.

 

“Meu pai e Sr. Jairo Azevedo conviveram por muitos anos. Tinham fortes laços de amizade e eu acompanhei tudo isso. É uma obra, maravilhosa,  a gente costuma dizer que Sr. Jairo é um santo. Ele e uma equipe dedicada evitam que as crianças e jovens venham a conviver nas ruas, alimenta, dá educação de boa qualidade, e ainda possibilita que esses jovens possam entrar no mercado de trabalho por meio de cursos profissionalizantes. 

Toda a família de Marcos Frederico é solidária com o Sistema Divina Providência, inclusive sua mãe, dona Myrian Carneiro Monteiro Soares, que contribui para a manutenção das obras. “Minha esposa, Silvana Cunha Peixoto de Carvalho,  também já teve a oportunidade de trabalhar no Lar dos Meninos. Ela é formada em Gastronomia e vários dos alunos que teve na instituição são hoje chefes de cozinha que  atuam em restaurantes renomados. Muitos outros, montaram seus próprios negócios”, diz o empresário.

Grupo Asamar 

Fundado em 1932 pelos engenheiros Alberto Woods Soares, Amynthas Jacques de Moraes e Antônio Faria Ribeiro, com o objetivo de atuar no segmento de construção pesada. Em meados de 1950, o espírito empreendedor da  segunda geração familiar, da qual Dr. Alberto Luiz Gonçalves Soares fez parte,  migrou as atividades do grupo para negócios nas áreas de mineração, equipamentos de construção, energia elétrica, telefonia, indústria têxtil, siderurgia e metalurgia, cimento e concreto pré-misturado, produção de etanol, reflorestamento e carvão vegetal, agricultura e pecuária.

Outras notícias

24/09/2021 Senhores Pais e responsáveis, Conforme autorizado pela Prefeitura... Leia mais
16/09/2021 Senhores Pais e responsáveis, Conforme autorizado pela Prefeitura... Leia mais
27/08/2021 Senhores Pais e responsáveis Conforme autorizado pela Prefeitura... Leia mais
24/08/2021 O Buffet Catharina foi palco da abertura do... Leia mais