
Transformar vidas! Esse é um dos propósitos da Cidade dos Meninos, que visa ajudar e melhorar a vida de crianças, adolescentes e adultos que estão em situação de vulnerabilidade social. Tudo é feito através de diversas áreas do conhecimento como como educação, saúde, assistência social, cultura, esportes, entre outras. E uma das vidas transformadas foi a do ex-aluno Laert Rafael Pereira.
Laert foi um aluno exemplar e construiu sua carreira profissional na Geosol Geologia e Sondagens S.A, uma das empresas parceiras da instituição. Iniciou sua trajetória como analista contábil, em seguida, se tornou coordenador contábil e, com sua dedicação e destaque profissional, se tornou gerente contábil. Infelizmente, Laert faleceu em um acidente de carro em Piracanjuba (GO) juntamente com toda sua família em agosto de 2022 e, em homenagem a ele, a Geosol irá apadrinhar uma casa na Cidade dos Meninos. O intuito é transformar o legado de Laert em novos jovens que podem ter um futuro profissional como foi o dele.
De acordo com o Sr. Jairo Azevedo, fundador do Sistema Divina Providência, ele se tornou uma inspiração para muitos alunos da Cidade dos Meninos. “Infelizmente ele não está mais entre a gente, mas se tornou exemplo. E para eternizá-lo pela sua trajetória, a Geosol vai apadrinhar uma casa que ganhará seu nome”, explica. Sr. Jairo reforça que ao participar de um projeto social, as pessoas ou empresas podem contribuir para ajudar a mudar suas vidas. “O acesso à educação, cursos profissionalizantes, oportunidades de trabalho, entre outros, abrem portas e possibilitam que várias pessoas tenham um futuro melhor e mais próspero. Aproveito para agradecer a empresa Geosol por apadrinhar uma casa. A atitude é muito significativa e só Deus pode retribuir”, finaliza.
João Luiz Nogueira de Carvalho, presidente da Geosol, lembra do ex-funcionário com muito carinho e para retribuir toda dedicação dele com a empresa, teve a ideia de homenageá-lo com a manutenção de uma casa na Cidade dos Meninos.
Foto: João Luiz Nogueira de Carvalho, presidente da Geosol; e Antônio de Pádua Vieira Chaves, diretor Presidente.