fbpx
30 de junho | Notícias

Ex-alunos da Cidade dos Meninos conseguem vagas em algumas universidades mais disputadas do país

Um modelo de sucesso, que privilegia a educação integral do ser humano, aliando arte, cultura, esporte e ensino profissionalizante. Assim é o modelo de educação recebido pelos jovens que chegam à Cidade dos Meninos, uma das instituições que integram o Sistema Divina Providência. 

Em 2019, a escola recebeu 4,9 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o que representa 0,7 a mais do que a média de Minas Gerais. Ainda em  termos de avanços pedagógicos e de desemprenho todo esse sucesso pode ser medido pelo número de jovens que conseguem aprovações nas mais renomadas e disputadas universidades brasileiras.

André Soares –  aprovado em medicina na UFMG

Os ex-alunos da Cidade dos Meninos têm sido motivo de muito orgulho para a Cidade dos Meninos. Dentre eles, está André Soares, que foi aprovado no curso de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). André conversou com o assessor de imprensa da instituição, Antônio Carlos Benvindo e ressaltou a importância da aprovação.

 “Primeiramente agradeço a Deus e a todos que me apoiaram e me incentivaram. Essa aprovação foi fruto de muito esforço, pois é resultado de toda a minha caminhada na educação básica e toda a minha dedicação, estudando em casa durante a pandemia. Fico muito feliz com o resultado e é muito gratificante poder estudar em uma das melhores universidades do Brasil. Sem a menor dúvida, essa aprovação vai mudar a minha vida”, disse.

André foi aluno da Cidade dos Meninos durante todo o ensino médio, foi também Jovem Aprendiz e fez curso técnico na instituição. Todo o Sistema Divina Providência deseja muita sorte e sucesso para exercer essa profissão tão importante para o país. Parabéns, André!

Isabela Vitória – Também aprovada na UFMG

 Isabela Vitória Avelino da Silva também é ex-aluna aprovada na UFMG, que  estudou na Cidade dos Meninos entre 2016 e 2018. Ela vai cursar Terapia Ocupacional e contou que está muito feliz e o  porquê  escolheu o curso. “A minha primeira opção era Pedagogia, mas comecei a pesquisar outras áreas e percebi que gostava da área da saúde. Depois de pesquisar muito, ler e ver diversos vídeos, decidi por Terapia Ocupacional. Quero trabalhar e ajudar as pessoas com deficiência”, disse.

Isabela ainda revela que  sente na pele as dificuldades de uma locomoção, já que ela tem uma leve deficiência física causada por uma paralisia cerebral. Alguém tem dúvida que a Isabela será uma grande profissional? Parabéns, garota, muito sucesso!

Maicon Alexandre – Pôde escolher entre UEMG e UFMG

Da área das artes, um dos destaques é a aprovação de Maicon em duas universidades: ele foi aprovado para fazer a graduação em música. Entre a UEMG e UFMG, Maicon irá cursar Música com habilitação em violino na UFMG. Mais uma vitória na vida desse jovem que merece o mundo. Boa sorte Maicon!

 

Bárbara Silva de Moraes – aprovada em Agronomia 

A Bárbara Silva de Moraes, ex-aluna da Cidade dos Meninos, foi aprovada na Universidade Federal de Viçosa e vai cursar Agronomia.  Boa sorte garota, muito sucesso na carreira!

Confira alguns nomes dos alunos aprovados no Sisu
André Soares da Silva – Medicina (UFMG)
Isabela Vitória Avelino da Silva – Terapia Ocupacional (UFMG)
Ernandes Martins – Ciências Contabéis (FAMIG)
Riwller Aleixo Oliveira Silva – História (UNI-BH)
Pedro Henrique Souza – Técnico em eletroeletrônica (IFMG)
Gabriel Yugui – Técnico em eletroeletrônica (IFMG)
Lorrayne Ferreira Dias – Geografia (UFMG)
Andressa Milena C. Santos – Turismo (UFOP)
Bárbara Silva – Agronomia (UFV)
Iaf Fantine – Ciências socioambientais (UFMG)
Lorrane Costa de Almeida – Pitágoras (Administração)
Thifany Santos – Turismo (UFMG)
Otávio Francisco – UFV – Ciências da computação
Larissa Ninive – Radiologia – UFMG
Otávio Francisco – Ciências da computação – UFV

Desejamos muito sucesso!

Outras notícias

22/10/2021 A Cidade dos Meninos recebeu nesta semana doações... Leia mais
15/10/2021 Conforme autorizado pela Prefeitura de Ribeirão das Neves,... Leia mais
08/10/2021 “O início do sonho foi em 2009 quando... Leia mais
01/10/2021 Conforme autorizado pela Prefeitura de Ribeirão das Neves,... Leia mais