fbpx
8 de outubro | Cidade dos MeninosSistema Divina Providência

Ex-aluno da Cidade dos Meninos realiza o sonho de seu pai e se torna soldado da FAB

“O início do sonho foi em 2009 quando entrei na Cidade dos Meninos. Era preciso adaptar a uma rotina, ter responsabilidade, entender valores, princípios e estudar. E a instituição era a maneira mais similar com os valores exigidos pelo exército”. Essa é a fala de Matheus Márcio Silva Amorim, que estudou na unidade por seis anos no regime de internato e tinha o sonho de tornar-se um soldado na Força Aérea Brasileira (FAB). E o sonho se concretizou!

“Venho de uma família muito simples, mas de muitos valores. Meu pai, quando completou 18 anos, participou do processo para entrar na Força Aérea Brasileira, mas não conseguiu entrar por excesso de contingente”. A experiência de seu pai serviu para orientar e inspirar Matheus.

Amorim conta que a Cidade dos Meninos fez toda a diferença no processo seletivo da FAB, já que é muito seletivo e criterioso. “O que me fez destacar perante os outros candidatos foram os diversos cursos realizados na instituição, como eletricista predial, eletrônica, informática básica e avançada, curso técnico de informática. Foi um sonho realizado não só para mim, mas como para o meu pai que se encheu de orgulho com todo esse processo, e o que me tornei. Hoje meu posto na FAB é Soldado de Primeira Classe especializado em saúde, e recentemente fui aprovado para ser promovido a Cabo’, conta.

Em sua vida, Matheus ressalta outras experiências que teve na Cidade dos Meninos. “Em minha trajetória vivi muitas histórias. Minhas lembranças marcantes na instituição foi poder viver o esporte, a música, e fazer parte da equipe do time de voleibol e da orquestra de música (era trompetista). Tudo isso associado aos estudos, que são semelhantes ao estilo de vida do jovem americano, que inclusive era um referencial que meu pai associava a minha criação/juventude como forma de me motivar”, explica.

Matheus também pontua a importância da instituição em todos os campos da sua vida. “Meus pais não tinham como me monitorar 24 horas por dia, o peso da responsabilidade caia sobre mim e a Cidade dos Meninos contribuiu totalmente para o meu desempenho na formação profissional, principalmente no quesito dedicação”, diz

Além da carreira na FAB, Matheus não parou de se especializar. Atualmente ele é Técnico de Enfermagem com especialização em Instrumentação Cirúrgica e Cirurgia por Vídeo. Também é acadêmico no 3º período em Gestão Hospitalar, trabalha no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na região metropolitana de Belo Horizonte (área central). “Minha rotina é exaustiva, mas para quem é ex-aluno da instituição consegue organizar e adaptar-se com sabedoria e comprometimento”, relata.

Matheus ainda tem sonhos ousados para o futuro. “Meus sonhos incluem investir em meus estudos, me formar na faculdade e iniciar um mestrado em saúde pública e iniciar os estudos no exterior”, finaliza.

Outras notícias

22/10/2021 A Cidade dos Meninos recebeu nesta semana doações... Leia mais
15/10/2021 Conforme autorizado pela Prefeitura de Ribeirão das Neves,... Leia mais
08/10/2021 “O início do sonho foi em 2009 quando... Leia mais
01/10/2021 Conforme autorizado pela Prefeitura de Ribeirão das Neves,... Leia mais