Sua história na Cidade dos Meninos iniciou em 2007. Rogério Zaneti Barbosa, hoje com 29 anos, conta que entrou na unidade como aluno semi-interno e teve a oportunidade de estudar o ensino médio. Em meados do ano de 2009, ainda com 17 anos, foi convidado para ser Irmão Social, onde teve a função de ser responsável por 35 colegas de mesma idade. “Essa função me auxiliou a crescer como pessoa. A cada três meses realizei cursos profissionalizantes em diferentes áreas e um deles me identifiquei. Futuramente vinha a ser convidado a ser Instrutor de Manutenção de Micro, onde fiquei na função durante 3 anos”, conta.
Zaneti relata que seu compromisso com a Cidade dos Meninos só proporcionou benefícios e sente saudade de vários momentos vivenciados com amigos e colegas de trabalho. “A minha família também é fruto da Cidade, pois foi onde conheci a Débora Nogueira e hoje temos uma linda filha, a Anne Gabriele”, afirma.
Rogério ressalta que absorveu tudo o que seria importante para o seu crescimento pessoal e profissional. “Hoje tenho uma empresa no segmento de Tecnologias e Informática – ‘UNITEC ESCOLA ASSISTÊNCIA’ – que fica localizada no centro de Cidade de Ribeirão das Neves. O objetivo é crescer na área e busco atualizar de acordo com as novidades. Sou grato ao senhor Jairo Azevedo por ter dado início a esse projeto que impactou a minha vida e de milhares de colegas”, diz.
O ex-aluno também aproveita a oportunidade para agradecer aos demais colaboradores que fizeram parte da sua caminhada, em especial ao Edson Miranda, seu pai social na época, e ao Thiago Ferreira, que foi seu instrutor de Manutenção de Micro, que o ajudou a ser uma pessoa focada e ser o melhor no que sei fazer. “A instituição Cidade dos Meninos é um projeto que abençoa a vida de muitos jovens a seguir caminhos dignos e bem estruturados para um futuro de sucesso”, finaliza.