fbpx
13 de janeiro | Não categorizado

Ex-aluno da Cidade dos Meninos, empresário conta sua trajetória na unidade

Sua história na Cidade dos Meninos iniciou em 2007. Rogério Zaneti Barbosa, hoje com 29 anos, conta que entrou na unidade como aluno semi-interno e teve a oportunidade de estudar o ensino médio. Em meados do ano de 2009, ainda com 17 anos, foi convidado para ser Irmão Social, onde teve a função de ser responsável por 35 colegas de mesma idade. “Essa função me auxiliou a crescer como pessoa. A cada três meses realizei cursos profissionalizantes em diferentes áreas e um deles me identifiquei. Futuramente vinha a ser convidado a ser Instrutor de Manutenção de Micro, onde fiquei na função durante 3 anos”, conta.

Zaneti relata que seu compromisso com a Cidade dos Meninos só proporcionou benefícios e sente saudade de vários momentos vivenciados com amigos e colegas de trabalho. “A minha família também é fruto da Cidade, pois foi onde conheci a Débora Nogueira e hoje temos uma linda filha, a Anne Gabriele”, afirma.

Rogério ressalta que absorveu tudo o que seria importante para o seu crescimento pessoal e profissional. “Hoje tenho uma empresa no segmento de Tecnologias e Informática – ‘UNITEC ESCOLA ASSISTÊNCIA’ – que fica localizada no centro de Cidade de Ribeirão das Neves. O objetivo é crescer na área e busco atualizar de acordo com as novidades. Sou grato ao senhor Jairo Azevedo por ter dado início a esse projeto que impactou a minha vida e de milhares de colegas”, diz.

O ex-aluno também aproveita a oportunidade para agradecer aos demais colaboradores que fizeram parte da sua caminhada, em especial ao Edson Miranda, seu pai social na época, e ao Thiago Ferreira, que foi seu instrutor de Manutenção de Micro, que o ajudou a ser uma pessoa focada e ser o melhor no que sei fazer. “A instituição Cidade dos Meninos é um projeto que abençoa a vida de muitos jovens a seguir caminhos dignos e bem estruturados para um futuro de sucesso”, finaliza.

 

 

Outras notícias

06/04/2022 A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais)... Leia mais
04/04/2022 3 ouros, 6 pratas e 2 bronzes! Este... Leia mais
28/03/2022 Daniela Teixeira se destacou nas categorias de base... Leia mais
08/02/2022 Os dados do ano de 2019, disponibilizados pelo... Leia mais