João Paulo é empreendedor nato. Desde muito cedo trabalha em padaria para ajudar no sustento da família. Da necessidade, veio a construção de uma profissão. Para qualificar-se, encontrou na Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo o curso de panificação. Ele já tinha passado pela instituição como aprendiz de outros cursos aos 11 anos. Mas se encontrou no segmento da alimentação.
Agora, adulto, decidido e capacitado a empreender, fez sociedade com o irmão Paulo Sérgio e, juntos abriram uma padaria. A empresa funciona no bairro Rosaneves, em Ribeirão das Neves e oferece produtos para levar e ainda serve lanches no local. Para João Paulo, o curso fez muita diferença:
“A qualificação ajudou a potencializar meu jeito de empreender. Eu me organizei para comprar o lote onde funciona a padaria. E mais. Muitas coisas de empreendedorismo eu aprendi nas palestras do Sr. Jairo. A disciplina, sobre compromisso com horário, a relevância da organização, da limpeza. Toda essa formação moral que eu tive na Cidade dos Meninos, ainda criança. Isso também me forma como empresário. Agora, quando consegui inaugurar o negócio, materializei todos os conhecimentos. Estou certo que só foi possível graças ao Sistema Divina Providência”, comenta agradecido.
Para Dolores Bertila, superintende geral do Sistema Divina Providência, SDP, comenta que exemplos como o de João Paulo fazem valer os esforços por uma gestão que inova para crescer em atenção e cuidado.
“No Terceiro Setor, nosso compromisso é com as pessoas. Por isso, não dá para ficar no básico, esperando solução. Por isso, trabalhamos com uma modelo de gestão que cria formas de transformar vidas. Buscamos sempre mais e melhores caminhos para a captação de recursos, para a elaboração de projetos e, ainda, meios de ampliar e qualificar o atendimento. O que a gente quer é ter histórias boas como essa do João para contar. Todos os dias. Se Deus quiser!”
Veja a matéria completa com ele, no vídeo abaixo!