fbpx
21 de julho | Cidade dos MeninosNotíciasSistema Divina Providência

Educadores do Sistema Divina Providência recebem treinamento para a utilização da plataforma de ensino Paideya

Mais de 70 educadores marcaram presença para aprender e aperfeiçoar os conhecimentos sobre ensino híbrido e a distância
Estamos passando por diversas mudanças, principalmente na educação. Com a popularização da Internet e a transformação digital, ganhou-se novas formas de se comunicar e aprender. Graças às plataformas EAD, muitas escolas e instituições deram continuidade em suas atividades durante a pandemia, e no Sistema Divina Providência não foi diferente. Uma pesquisa realizada pela Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp), vinculada ao Ministério da Educação, indica que 18,8% gostariam de continuar a ter aulas 100% remotas. 21,7% preferem o ensino híbrido. Ou seja, os estudantes preferem a mistura de aulas remotas com presenciais em relação ao EAD completo. O restante deseja retornar para o presencial.

Diante das transformações e com as novas gerações cada vez mais conectadas, o Sistema está se profissionalizando no ensino EAD e híbrido. Com o intuito de aperfeiçoar e proporcionar novas formas de aprendizado, mais de 70 profissionais da educação estiveram presentes na Cidade dos Meninos, obra que integra o Sistema, para receber um treinamento da nova plataforma de EAD e ensino híbrido: a Paideya.
Com todo planejamento e cuidados necessários para a não propagação do novo coronavírus, os educadores tiveram dois dias de treinamento com o profissional Ramon Enoc, co-founder e diretor da Paideya, onde tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre oratória, como gravar vídeos e lives, comunicação, postura, entre outros. Segundo Enoc, a plataforma possui soluções tecnológicas personalizadas e proporciona uma evolução educacional conectando alunos, gestores e docentes.

De acordo com Dolores Bertila, superintendente do Sistema, estamos em um processo de evolução educacional. “Estamos aprimorando nossa forma de ensinar e fico muito feliz com a parceria da Paideya e contamos com o envolvimento de todos os profissionais. Com o trabalho e engajamento da equipe, vamos continuar fazendo a diferença na vida de jovens e adultos”, diz.

Para o Sr. Edson Nunes, superintendente da Cidade dos Meninos, o objetivo é profissionalizar cada vez mais o ensino a distância. “Durante este período de pandemia vivenciamos várias mudanças no ensino e a educação a distância é um caminho sem volta. Por isso, a ideia é ficarmos expert nesse formato e a chegada da equipe Paideya com toda a sua expertise, vai colaborar para o nosso desenvolvimento e crescimento”, finaliza.

 

Outras notícias

24/09/2021 Senhores Pais e responsáveis, Conforme autorizado pela Prefeitura... Leia mais
16/09/2021 Senhores Pais e responsáveis, Conforme autorizado pela Prefeitura... Leia mais
27/08/2021 Senhores Pais e responsáveis Conforme autorizado pela Prefeitura... Leia mais
24/08/2021 O Buffet Catharina foi palco da abertura do... Leia mais