Eduardo Pretti: continuando a construção de um legado do Grupo Ápia junto ao Sistema Divina Providência
O co-presidente do conselho do Grupo Ápia dá sequência às contribuições iniciadas pelo pai dele há mais de 40 anos
Eduardo Pretti é co-presidente do Grupo Ápia, empresa de engenharia de infraestrutura para grandes obras que passou a construir também um legado de solidariedade ao apoiar o Sistema Divina Providência. As colaborações começaram com o pai de Eduardo, Sr. José Guido Figueiredo Neves, que por colaborar com a entidade há mais de 40 anos, acompanhou boa parte da trajetória do Sistema que completou cinco décadas neste ano.
Dando sequência ao legado, há uma década, Eduardo Pretti, deu sequência à filantropia. “Meu pai e o Sr.Jairo Azevedo dividiram reuniões, discussões, risadas, visitas, reflexões e buscas de recursos com muita intimidade. Eu espero sucedê-lo e compartilhar mais histórias com toda a equipe do Sistema Divina Providência. Temos muita admiração pelos 50 anos da instituição e de uma vida toda de entrega do Sr. Jairo e colaboradores”, diz.
De acordo com o co-presidente, a confiança no Terceiro Setor é missão institucional do Grupo Ápia. “Nós apoiamos o projeto desde o início, reconhecemos o valor e por isso participamos, contribuímos e divulgamos. Entendemos que esse trabalho é de uma benevolência social fantástica e possui abrangência gigantesca. Como empresários, a nossa responsabilidade para com o terceiro setor é maior do que o normal”, pontua.
Com experiências em obras públicas e particulares de grande porte, as construções do Grupo Ápia são mais edificantes do que se pode ver. “No momento, estamos participando da recuperação da pista de atletismo e da construção de acesso e recapeamento de asfalto do Lar dos Meninos”, conclui.
