fbpx
28 de abril | Cidade dos MeninosSistema Divina Providência

Edson Soares da Silva Mendes é o protagonista da história de sucesso do mês de abril

Edson Mendes com Sr. Jairo Azevedo

 

A história de Edson com o Sistema Divina Providência começa no ano de 2000, quando ele entra como aluno da Cidade dos Meninos para cursar o Ensino Médio. Ele se lembra que era comum dizerem na região de Ribeirão das Neves, onde está localizada a instituição, que a Cidade dos Meninos tinha as melhores notas do Estado no Ideb ( Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico). “Entrei lá para cursar apenas o Ensino Médio e fiquei encantado com o rigor e a rotina, que ajudaram a moldar o meu caráter, bem como a gama de cursos profissionalizantes que eram oferecidos gratuitamente aos alunos. Aproveitei cada momento e fiz além do Ensino Médio outra dezena de cursos profissionalizantes, entre eles: mecânica, mecânica de auto, eletricista, teatro, informática básica e avançada, manutenção de computadores, etc.

Os cursos profissionalizantes da Cidade dos Meninos ajudaram de forma definitiva na carreira de Edson, um dos que mais o influenciaram foi  de Silkscreen. “A partir deste curso que abri minha empresa de personalização a AE Personalizados, que fica em Ribeirão das Neves. Nela personalizamos camisas, canecas e, a partir da nossa loja online (via WhatsApp), enviamos para todo o Brasil.

Hoje, Edson Mendes, aos 36 anos, é coordenador de um setor de Telemarketing que está sendo criado no Sistema Divina Providência.

 

Além da carreira, a vida pessoal

 

Além da carreira, a vida pessoal de Edson Mendes também se confunde com a história da Cidade dos Meninos. Foi lá que ele conheceu  há 17 anos, Andressa Mendes da Silva, sua atual esposa“A minha esposa também estudou na instituição, e junto com ela tenho uma outra empresa de transporte que faz turismo. Namoramos  seis anos e nos casamos há dois meses”.

Continua o empresário:  “Foi a cidade dos Meninos que trouxe para Ribeirão das Neves, um lugar extremamente carente, uma perspectiva positiva para os jovens carentes. Quando eles passam por lá, conseguem concorrer com qualquer jovem que está aí batalhando no mercado de trabalho. Tudo que eu tenho, minhas empresas, minha casa, minha esposa, o bem mais precioso da minha vida, eu devo à Cidade dos Meninos”, revela.

Edson diz que sempre quis ter um contato muito direto com Sr. Jairo Azevedo para poder agradecer de uma forma operacional, trabalhando para potencializar o Sistema Divina Providência . “Agora estou feliz, pois vamos lutar para conseguir mais arrecadações, mais recursos para o Sistema poder ajudar mais pessoas,” finaliza.

O casal Edson e Andressa se conheceram na Cidade dos Meninos

Outras notícias

22/10/2021 A Cidade dos Meninos recebeu nesta semana doações... Leia mais
15/10/2021 Conforme autorizado pela Prefeitura de Ribeirão das Neves,... Leia mais
08/10/2021 “O início do sonho foi em 2009 quando... Leia mais
01/10/2021 Conforme autorizado pela Prefeitura de Ribeirão das Neves,... Leia mais