“Os sonhos são feitos para serem realizados! Ítalo Nunes, 28 anos, chegou à Cidade dos Meninos em 2007 e foi apresentado à arte. Nesse momento, uma sementinha começou a germinar em seu coração: a vontade de viver de arte. Dentro da instituição , ele fez cursos de teatro e dança de rua e se encantou. “Essas são minhas paixões até hoje, formaram muito o caráter que tenho. Aprendi a ter disciplina nos ensaios e também a não me achar melhor que os outros. Fui protagonista dos dois musicais do setor cultural e agradeço até hoje à minha instrutora de teatro, Flaviana, e a quem mais me ensinou sobre resiliência, mesmo que deliberadamente: Nailla, minha professora de Street Dance”, relembra.
Mas, na época, Ítalo não tinha condições de seguir esse sonho, então cursou Biologia-Licenciatura na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e começou a dar aulas em cursos pré-vestibulares em Belo Horizonte. “A realidade naquele momento era outra, não teria como seguir o sonho, mas a semente que o teatro, do setor cultural, plantou em mim nunca morreu”, afirma. Como a vida sempre nos reserva surpresas e Ítalo nunca deixou de lado o sonho de ser artista, aos 27 anos ele largou tudo e foi para o Rio de Janeiro cursar a Escola de Atores Wolf Maya. “Eu me vi com 27 anos e infeliz no que fazia, foi então que, com o auxílio da minha mãe, vendi tudo o que tinha e vim para o Rio. Hoje, estou no 3º semestre da Escola de Atores Wolf Maya e a disciplina que aprendi na Cidade dos Meninos me levou ainda mais longe”, relata.
Ítalo reforça a importância de acreditarmos em nós mesmos e seguirmos nossos sonhos. O menino que antes sonhava em ser ator, hoje mora no Rio de Janeiro, trabalha como analista de marketing e no Estúdio de TV da PUC-Rio. “Estou fazendo minha carreira acontecer e um dia sempre me tornar ator, diretor e publicitário e com isso, além de ser realizado, ajudar a minha família e viver de arte”, conta Ítalo.
Aos alunos do Sistema Divina Providência, ele deixa um recado: “APROVEITEM tudo o que a instituição tem para oferecer, desde os cursos até a abundância de oportunidades para mudar a realidade de vocês. Acredite que, a partir daí, você pode ser quem quiser. A situação em que vocês estão atualmente não os definem, eu nunca imaginei viver metade das coisas que vivi e vivo, e tudo começou dentro das possibilidades da Cidade dos Meninos”.

