Simone da Silva Júlio: Faço parte do Programa Alimentar desde abril de 2021. Quando entrei no programa meu maior objetivo era conseguir emprego, pois estava muito tempo sem trabalhar. Através do programa, com ajuda da minha agente social, consegui aos poucos reestruturar a minha vida e consegui uma chance de trabalhar no Sistema Divina Providência.
O emprego me deu a oportunidade de me socializar com as pessoas e, principalmente, poder aos poucos proporcionar algumas coisas para as minhas filhas que eu não estava conseguindo, como por exemplo, levá-las na sorveteria. O que mais me agrada nesse programa, é que ele nunca desistiu de mim e sempre esteve do meu lado, me motivando e fazendo que eu nunca desistisse.
Rafaela de Souza Pereira: Faço parte do programa desde maio de 2021. Quando entrei no programa meu objetivo principal era conseguir um emprego. Estava muito tempo sem trabalhar, moro com minha família e quando entrei no programa todos estavam desempregados, fazendo somente bicos. A minha casa não tinha estrutura para muita gente, por isso eu buscava ajuda para nos ajudar financeiramente.
A primeira oportunidade que eu tive foi através do Programa Jovem Aprendiz, onde fui designada para ficar no Centro Infantil. Ficava meio período e fiquei encantada com o contato com as crianças. Hoje sou funcionária contratada da instituição e, aos poucos, estou reestruturando a minha vida e a da minha família. Agradeço a oportunidade, o incentivo e por acreditarem em meu potencial. Às vezes precisamos apenas de uma oportunidade. E isso o programa me deu.