fbpx
23 de abril | Cidade dos Meninos

Da Cidade dos Meninos para as pickup de DJ

Conheça a história do DJ Xuxu, um dos DJ’s mais famosos de BH e região metropolitana

Por Antonio Carlos Benvindo

Na Cidade dos Meninos ele era conhecido como Handerson Felipe Santos Lopes, mas no mercado musical ele é conhecido como DJ Xuxu. É assim que ele gosta de ser chamado e é como sobrevive como artista. Handerson frequentou a instituição de 2004 a 2008 e, durante a sua passagem, ele foi aluno e instrutor em uma das unidades do Sistema Divina Providência. “Tenho muitas lembranças boas da Cidade dos Meninos. Levo comigo diversos aprendizados como a disciplina, acordar cedo, o hábito de limpar a casa, só andar em fila e ter autorização para tudo. No início eu achava chato, mas hoje eu entendo que era importante para o andamento correto da instituição e para a minha formação como pessoa”, recorda.

Handerson também ressalta a importância da instituição em sua formação profissional. “Praticamente tudo que eu aprendi foi na Cidade dos Meninos. Finalizei minha trajetória com 18 anos e apto para o mercado de trabalho. Tanto que eu já saí empregado dando aula de informática em uma das unidades. Lembro que uma professora me indicou e sou muito grato, pois fui motivo de orgulho para a minha mãe social e amigos. Me tornei um exemplo”, ressalta.

Com a carreira de DJ consolidada no mercado artístico de Belo Horizonte, região metropolitana, Brasil e até na Europa, DJ Xuxu lembra que foi na Cidade dos Meninos que deu o pontapé inicial para a profissão. “Na época eu fiz um curso de teclado e isso me ajudou a ter a noção de música que tenho hoje. Essa área é um desafio e só consegue permanecer na música quem realmente tem interesse e não desiste”, explica Xuxu.

O DJ também reitera que a carreira musical é um grande desafio. “Estudar, dedicar, levar a sério e tratar a profissão como trabalho, são ferramentas para o sucesso. Seguindo esse caminho é possível alcançar bons resultados. Foi dessa forma que consegui tocar em outros estados como Amazonas, Paraná, São Paulo, Macapá e em outros países como Bélgica e Paraguai”, afirma o artista.

Sobrevivendo na pandemia

O momento é delicado para quem atua na área cultural. Diante do momento, DJ Xuxu visualizou uma oportunidade e criou o curso de DJ e Produção. “Em virtude da agenda cheia, antes eu não tinha tempo para me dedicar ao lançamento de um curso. Com a chegada da pandemia e o setor totalmente parado, aproveitei para me dedicar a esse projeto e está sendo um sucesso”, afirma.

E se tratando do futuro, o artista pretende continuar vivendo do que gosta e crescendo na área. “Quero continuar levando música para o público e proporcionar conhecimento para quem deseja atuar na profissão’, finaliza.

Quem tiver interesse em conhecer mais sobre o DJ Xuxu, é só acessar o perfil do Instagram @djxuxu.

Outras notícias

22/10/2021 A Cidade dos Meninos recebeu nesta semana doações... Leia mais
15/10/2021 Conforme autorizado pela Prefeitura de Ribeirão das Neves,... Leia mais
08/10/2021 “O início do sonho foi em 2009 quando... Leia mais
01/10/2021 Conforme autorizado pela Prefeitura de Ribeirão das Neves,... Leia mais