Cidade dos Meninos
Cidade dos Meninos

Escola técnica

Home » Sistema de ensino » Escola técnica

Escola técnica

A Escola Técnica Divina Providência foi criada com o intuito de qualificar nossos alunos internos, semi-internos e atender os alunos externos de Ribeirão das Neves.
Com autorização de funcionamento deu início a primeira turma em 2012 sendo (01) uma turma do Curso Técnico em Informática, composta por alunos internos, semi-internos e externos somando um total de (40) quarenta alunos.
No ano de 2014 a direção da Escola Técnica Divina Providência passa para o Sr. João Augusto de Oliveira da Silva que permaneceu na direção até julho do ano de 2015. Ele solicitou à Superintendência Regional de Ensino –Metropolitana C a autorização para os Cursos Técnicos em Administração, Técnico em Estética e Técnico em Segurança do Trabalho para atender às solicitações dos nossos alunos visando as necessidades atuais do mercado de trabalho.
Atualmente a escola está sob a direção da Sra. Maria de Fátima Pinheiro de Souza que vem contribuindo pelo pleno desenvolvimento de formação técnica dos alunos.
Hoje a escola atende 78 alunos divididos em quatro turmas divididas em 03 turma a tarde do curso técnico em informática, 2 turmas a noite de informática e 01 turma a noite de técnico em Estética, sendo estes, alunos internos, semi-internos e externos.
A escola conta com uma equipe de profissionais preparados, qualificados e com compromisso ético para melhor atender à formação dos alunos.
Até os dias atuais a Escola Técnica Divina Providência já ingressou no mercado de trabalho aproximadamente (110) cento e dez alunos concluintes no Curso Técnico em Informática.
Em 2018, novos cursos passaram a fazer parte do Plano Curricular da Escola Técnica Divina Providência, sendo estes: Curso Técnico em Administração e Curso Técnico em Estética.

Os cursos tem duração tem 18 meses e são oferecidos na unidade do Centro Tecnológico da Cidade dos Meninos (CETAI).

Telefone de contato: (31) 3614-9145.