Cidade dos Meninos
Cidade dos Meninos

Ensino fundamental

Home » Sistema de ensino » Ensino fundamental

Ensino fundamental

A Escola Estadual Dr. Reynaldo Martins Marques, mantida pelo Governo do Estado de Minas Gerais, com sede na cidade de Ribeirão das Neves, dentro da Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo. A Escola Dr. Reynaldo foi criada pelo decreto nº 45005 do dia 10 de janeiro de 2009 e portaria nº 49/2009 em homenagem ao Engenheiro Reynaldo Martins Marques, formado pela Universidade Federal de Minas Gerais e natural de Belo Horizonte.

Reynaldo participou ativamente do conselho fiscal e diretor de obras do Lar dos Meninos, sendo agraciada, em dezembro 2002, em reconhecimento à sua dedicação, com o Troféu Perseverança da Associação Divina Providência.

Reynaldo foi homem de grandes ideias e contribuiu de forma decisiva com seu amigo Jairo Azevedo na construção da Cidade dos Meninos. Dr. Reynaldo faleceu no dia 29 de junho de 2008.

Antes de ter esse nome a escola funcionava atendendo demanda da Prefeitura de Ribeirão das Neves, com o nome de Francisco Ozanan. Tempo depois, a escola se estadualizou e uniu-se à Escola de Ensino Médio, também dentro da Cidade dos Meninos e passou a se chamar Escola de Ensino Fundamental da Cidade dos Meninos.

Após a construção do Centro Infantil na instituição, houve a criação de uma escola de Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano, em seguida a escola de Ensino Médio se desvinculou da escola de Ensino Fundamental de 1º ao 9º e recebeu nova denominação – Escola Estadual de Ensino Fundamental. Só então, após decisão do colegiado, com votação unânime de seus membros e solicitação atendida pela Secretaria de Estado de Educação foi concretizada a homenagem.

A escola foi dirigida pela Diretora Eduiges Santana Rezende que se afastou por processo de aposentadoria e desde 24 de setembro de 2014 é dirigida por Rozanda Maria Coelho Machado.