Cidade dos Meninos
Cidade dos Meninos

Esportes

Esportes

O eixo de esportes é um dos principais pilares da instituição oferecendo aos alunos a oportunidade de formação nessa áreas para os jovens. A instituição é tradicional em várias competições no Brasil todo.
O setor de Esportes da Cidade dos Meninos tem como objetivo principal auxiliar o adolescente no desenvolvimento físico e cognitivo. Promover a formação moral e humana do aluno através do esporte, trabalhando a integração social, ação individual ou coletiva dentro da equipe, disciplina, respeito e humildade.
Criar oportunidades de profissionalização, por meio do treinamento de alto rendimento, desenvolvimento das habilidades físicas, técnicas e táticas do desporto, possibilitando surgir novos valores no panorama desportivo municipal ou até nacional.

Hoje dispomos de 05 modalidades: Futsal, Handebol, Vôlei, Judô e Slackline (feminino e masculino) que divididas por módulo e naipe atendem a média de 1000 alunos.

Os nossos alunos/atletas já conquistaram títulos Municipais, Microrregionais, Regionais, Estaduais e até Nacionais.
Participamos em diversas competições e evento esportivos tradicionais como JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais), JIMI (Jogos do Interior de Minas), JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE, COPA SESC, CAMPEONATO DA LIGA MINEIRA DE JUDÔ, TROFÉU SÃO DOMINGO DE SÁVIO, COPA MERCANTIL.