Evento no dia 29 de outubro é um convite para matar saudades e ajudar o próximo
Nostalgia e solidariedade definem o intuito de uma visita de ex-alunos da Cidade dos Meninos na instituição, em um encontro marcado para o dia 29 de outubro a partir das 11h. Mensalmente, o Jornal Solidariedade, do Sistema Divina Providência, divulga casos de sucesso de quem já passou pela casa. A coluna traz a trajetória de ex-alunos que estudaram na Cidade dos Meninos durante a infância e/ou adolescência e hoje, são adultos profissionalmente bem-sucedidos. Alguns moram no exterior, outros se tornaram empresários e há ainda aqueles que, a partir da capacitação técnica oferecida na Cidade, escalaram oportunidades profissionais e transformaram a própria realidade.
“Estamos ansiosos por este encontro. É muito gratificante rever os alunos que estudaram aqui conosco e se formaram no auge da juventude, retornando depois de alguns anos. Hoje já são homens e mulheres adultos, que venceram na vida e proporcionam qualidade de vida a seus familiares. Eles chegam, relembramos casos e somos aquecidos pela gratidão que eles demonstram ao Sr. Jairo Azevedo, bem como a todos os colaboradores do projeto”, diz a superintendente da entidade, Dolores Bertila. Justamente por terem sido beneficiados com a própria trajetória pessoal na Cidade dos Meninos, a instituição aposta que estes ex-alunos serão tocados a contribuir com a manutenção do projeto, que hoje atende quase quatro mil alunos na faixa etária entre 2 e 17 anos.
A ideia é propor um apadrinhamento a partir de uma contribuição mensal, em um valor que será estabelecido pelos próprios ex-alunos, de acordo com o que eles possam subsidiar. “Acredito que para os alunos de agora essa visita será um grande estímulo, pois eles serão motivados pelo exemplo de pessoas que tiveram esse mesmo ponto de partida. Os ex-alunos conhecem melhor do que ninguém a grandiosidade da Cidade dos Meninos e vão poder acolher crianças e jovens da mesma forma que um dia eles foram acolhidos neste espaço. É importante que, além de ajudar, eles lembrem que são frutos desta casa e falem sobre o nosso trabalho para mais pessoas”, ressalta a disciplinaria Cláudia Santos, carinhosamente conhecida como Claudião.
Para participar é preciso comprar o ingresso pelo Sympla, clique aqui. A entrada é vendida a R$20 e já inclui o almoço, que será preparado e servido pelas cozinheiras da Cidade dos Meninos, resgatando a memória afetiva das refeições feitas no local. Alunos que integram o coral da instituição vão conduzir a trilha sonora do evento. O encontro é também uma oportunidade que o ex-aluno terá de rever os profissionais que fizeram parte de sua trajetória escolar.
