fbpx
26 de abril | Centro InfantilCidade dos Meninos

Centro Infantil inaugura primeiro andar da escola

Com a presença de convidados ilustres e cerimônia simples em virtude da pandemia, o Centro Infantil Divina Providência inaugurou na sexta-feira, 23 de abril, o primeiro andar da escola da instituição. A ampliação faz parte do projeto de expansão do Centro Infantil que hoje atende 920 alunos e tem previsão de atender cerca de 2 mil crianças nos próximos anos.

A cerimônia contou com a presença dos empresários Luiz Flávio Pentagna Guimarães e Shaw Paul Pentagna Guimarães do Grupo Carbel; Heloísa Alvarenga, coordenadora de comunicação e sustentabilidade da construtora Barbosa Mello; Elenilda Aleixo, diretora da escola do ensino médio da Cidade dos Meninos; Lígia Neves, diretora do Centro Infantil; Rozanda Coelho, diretora da escola de ensino fundamental da Cidade dos Meninos, além da presença do padre Antônio Marcos que fez uma celebração para os convidados. Também estiveram presentes a secretária-adjunta estadual de Educação, Rosa Maria da Silva Reis, e Dolores Kicila, secretária municipal de Educação. Mário Cenni, presidente da Associação de Promoção Humana, e Michael Gomes Rogana, diretor do Sistema Divina Providência, também marcaram presença.

O empresário Luiz Flávio Pentagna ressaltou a importância de obras como a do Centro Infantil para a sociedade e os desafios que ela proporciona. “Vendo essa estrutura percebemos a presença de Deus. Vocês realizam o trabalho com muita coragem, pois os desafios são enormes. E quando colocamos os planos no papel parece ser impossível realizar uma obra deste tamanho, mas com muita luta e apoio os recursos começam a aparecer e as coisas vão acontecendo e hoje vemos a grande realização. O nosso novo desafio agora é manter esta obra”, ressaltou o empresário.

O Centro Infantil é uma das creches do Sistema Divina Providência que fica localizada no espaço da Cidade dos Meninos. A creche atende crianças de 2 a 10 anos e oferece educação em tempo integral. O próximo passo da instituição é conseguir recursos para concluir o segundo andar da escola e expandir o atendimento das crianças.

O evento foi realizado, seguindo todas as medidas de segurança para não propagação da Covid-19.

Nova arborização

O Centro Infantil também recebeu uma nova arborização doada por Regina Pentagna Guimarães, empresária. Serão 14 árvores, 320 cercas vivas que irão compor o jardim da nova escola e 9 mudas para pomar de limão, laranja e acerola que ficarão plantadas no parquinho.

Outras notícias

22/10/2021 A Cidade dos Meninos recebeu nesta semana doações... Leia mais
15/10/2021 Conforme autorizado pela Prefeitura de Ribeirão das Neves,... Leia mais
08/10/2021 “O início do sonho foi em 2009 quando... Leia mais
01/10/2021 Conforme autorizado pela Prefeitura de Ribeirão das Neves,... Leia mais