Realizamos nesta quinta-feira (15) a formatura de cerca de 120 alunos dos cursos de Estética, Beleza e Bem-estar, Gastronomia, Gestão e negócios e Tecnologia da Informação do Centro de Formação Profissional – Cedipro. O evento iniciou com uma missa, presidida pelo Padre Manuel da Comunidade Mundo Novo. Logo após, houve a cerimônia de entrega dos diplomas de formação e destaque, com a presença da Dra. Luciana Marques Coutinho, procuradora do Ministério Público Federal do Trabalho; do Michael Rogana, Diretor do Cedipro; do Sr. Jairo Azevedo, Presidente Fundador do Sistema Divina Providência; da Dolores Bertila, Superintendente do Sistema Divina Providência; e do Cláudio Nascimento, Coordenador do Cedipro.
A Dra. Luciana Marques, que foi paraninfa da turma, ressaltou a importância das parcerias entre o Ministério Público do Trabalho e instituição como o Sistema Divina Providência na formação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social, principalmente no contexto atual de aumento da pobreza. O Presidente Fundador do Sistema Divina Providência também ressaltou a importância de combater a pobreza, através de ações que dê oportunidades para as pessoas se qualificarem. Já Dolores Bertila, Superintendente do Sistema Divina Providência, lembrou do momento atual pós-pandemia e como tem sido difícil esse retorno gradual das atividades durante o ano de 2022.
Os cursos de formação profissional do Sistema Divina Providência estão espalhados pela Região Metropolitana de Belo Horizonte e já estão com inscrições abertas para qualificação a partir de janeiro de 2023. Mais informações sobre os cursos na rede social do Instagram @centrosdeformacaoprofissional.