fbpx
1 de fevereiro | Cidade dos Meninos

Alunos da Cidade dos Meninos são medalhistas na OBA

A Cidade dos Meninos conquistou três medalhas na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), uma de cada cor, ouro, prata e bronze, respectivamente, com alunas da Escola Estadual Dr. Reynaldo Martins Marques. A aluna Isabella Carvalho de Melo, da turma 901, foi medalhista de ouro, enquanto a aluna Luiza Vitória Leite de Andrade, da turma 908, foi medalhista de prata e Camily Vitória Barbosa, da turma 906, foi medalhista de bronze.

Os alunos do 9° ano foram convidados para participar da etapa online da Olimpíada Brasileira de Astronomia  e Astronáutica, orientados e motivados pelas professoras Poliana Rodrigues, Adriane Ferreira, Jussara Sampaio e Karine Matos. O trabalho de motivação foi muito importante, tendo em vista que as aulas estão ocorrendo de forma remota e os alunos estavam tendo que se adaptar a este modelo de estudo autônomo. Mesmo diante de toda dificuldade, os alunos conseguiram superar os desafios e conquistar um grande resultado na Olimpíada.

As provas foram realizadas online, nos dias 12 e 13 de novembro de 2020.

Prova da OBA

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional, realizado nas escolas brasileiras, previamente cadastradas desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB).

A prova da OBA é realizada anualmente no mês de maio, mas, em virtude da pandemia do novo coronavírus, foi realizada em novembro. Ela consiste em um número variável de questões, dependendo do nível dos participantes. Nos últimos anos, uma das questões de astronomia tem envolvido uma atividade prática/observacional a ser desenvolvida previamente pelas escolas e a prova sendo constituída de 10 questões: 7 de Astronomia e 3 de Astronáutica.

Outras notícias

06/04/2022 A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais)... Leia mais
04/04/2022 3 ouros, 6 pratas e 2 bronzes! Este... Leia mais
28/03/2022 Daniela Teixeira se destacou nas categorias de base... Leia mais
08/02/2022 Os dados do ano de 2019, disponibilizados pelo... Leia mais