fbpx
15 de dezembro | Cidade dos Meninos

Alunos da Cidade dos Meninos são medalhistas em concursos nacionais

A Escola Estadual Dr. Reynaldo Martins Marques, que integra a Cidade dos Meninos, conquistou medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA 2020 e 2021): ouro, prata e bronze. Na OBA referente ao ano de 2020, a aluna Isabella Carvalho de Melo conquistou o ouro, Luiza Vitória Leite de Andrade e Camila Vitoria Barbosa, conquistaram prata e bronze respectivamente. Na OBA 2021, a aluna Maria Clara Ferreira Silva, foi medalhista de ouro; a aluna Maria Eduarda Matias Rosa, foi medalhista de prata; e Emanuelle Cenci Vieira, conquistou a medalha de bronze.

Já na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), foram 3 medalhas de ouro e 3 medalhas de prata, com os alunos Maria Clara Ferreira Silva, Isabella Carvalho de Melo e Lívia Carolina Dias Araújo, e prata para Guilherme Kauã de Almeida, Ana Júlia Santos Silva e João Vitor Rodrigues da Silva. A ONC integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco sociedades científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF), a Associação Brasileira de Química (ABQ), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às sociedades e destina-se aos estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do ensino fundamental.

Foto: Medalhistas, professores responsáveis por inscrever e incentivar os alunos e todos os alunos que participaram ganham um certificado de participação. 

   

 

Outras notícias

06/04/2022 A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais)... Leia mais
04/04/2022 3 ouros, 6 pratas e 2 bronzes! Este... Leia mais
28/03/2022 Daniela Teixeira se destacou nas categorias de base... Leia mais
08/02/2022 Os dados do ano de 2019, disponibilizados pelo... Leia mais