Abel passou na Cidade dos Meninos de 2000 a 2004, entrou na 7ª série e saiu no ensino médio. Segundo ele, a instituição proporcionou uma excelente educação em disciplina, respeito as lideranças, trabalho coletivo entre irmãos da mesma casa e colegas de escola, curso profissionalizante, além de esporte como o Judô no qual ele tem imensa gratidão ao Shiran Antônio, Afonsinho e Sensei Alexandre. Abel também menciona sua mãe social, senhora Marli Miranda, que foi uma grande mãe e tutora.
Abel também ressalta as responsabilidades que a instituição lhe proporcionou e promoveu seu amadurecimento. ”Em 2004 me tornei irmão social voluntário tendo a chance de assumir uma casa com 14 adolescentes. Foram meses de muito aprendizado, muita luta e gratidão”, conta. O Sistema Divina Providência foi responsável também pelo primeiro emprego do Abel. “Através das parcerias de empresas com a instituição que consegui o meu primeiro emprego meses depois de sair da Cidade dos Meninos, me auxiliando a colocar em prática o aprendizado adquirido, utilizando a responsabilidade, proatividade, caráter e honra”, explica.
Hoje, Abel é efetivo na Guarda Municipal de Belo Horizonte, tem um filho de sete anos, um afilhado de cinco anos e uma afilhada de 13 anos que inclusive é aluna da Cidade dos Meninos. Na instituição, Abel também construiu seu relacionamento atual. “Sou casado com uma ex-aluna da instituição no qual estudamos juntos naquela época. E a minha maior preocupação é continuar dando bons exemplos a serem seguidos principalmente para todos (as) eles (as)”, diz.
Para finalizar, Abel manda um recado para os alunos da instituição. “Independentemente do quão desafiador seja a estadia na instituição, aproveitem o máximo. Vai completar 20 anos que me formei, porém até hoje sinto muita falta. Então, faça o seu melhor, não seja só mais um entre milhares; construa o seu legado de maneira positiva e colha os frutos do seu bom plantio por toda sua vida. Deus abençoe a todos”, finaliza.