fbpx
24 de maio | Cidade dos Meninos

A brincadeira de design que ficou séria

Walef Costa é  ex-aluno da instituição e montou seu próprio negócio no mundo da publicidade

O primeiro contato com o mundo do designer foi na Cidade dos Meninos, mas bem antes de conhecer os programas de softwares gráficos. No setor cultural ele teve acesso as pinturas artísticas e  começou a fazer cores e desenhos. Foi assim que Walef Costa,  designer, publicitário e dono da agência de publicidade Wase Design, deu seus primeiros passos na arte de desenhar.

Aluno da instituição entre 2007 e 2012, ele entrou cursando a 6ª série e só saiu da instituição com o ensino médio completo. “No início eu senti um pouco de medo de ficar o dia todo. Com o tempo eu me acostumei e hoje eu sinto falta de tudo, do chá com pão e manteiga pela manhã, das filas, do setor cultural, de jogar bola, das mães sociais Cleuza e Efigênia”, relembra.

O publicitário conta que a instituição foi o pilar para trabalhar com o que atua hoje. “Além das questões técnicas, aprendi a respeitar, ter disciplina, cumprir horários, entre outras questões, foi essencial para me tornar o que sou hoje”, ressalta Costa.

Há nove anos, Walef, resolveu montar sua própria empresa em parceria com o seu amigo Serafim. Atualmente a empresa atende empreendedores do bairro Florença, em Ribeirão das Neves, onde está localizada. A empresa surgiu em uma brincadeira dos dois amigos. “Nós sempre gostamos de desenhar e fazer alguma arte. As pessoas passaram a gostar e começaram a fazer pedidos. A partir disso, entendemos que ali tinha mercado e resolvemos investir”, conta. “Em seguida, começamos a fazer material para divulgação de eventos e achamos um público”, lembra.

A Wase Design começou a atender empresas de Belo Horizonte, fora de Minas Gerais e já teve clientes na Bélgica. Com o cenário atual da pandemia e  escassez de eventos, Walef diz que a empresa teve que se reinventar e  refazer a rota. “A nossa estratégia foi manter o trabalho de qualidade e entregar conteúdo digital de valor para as empresas da região do Veneza”, afirma.

Para o futuro, Walef que atualmente está com 26 anos, pretende expandir a agência, agregar mais pessoas a sua equipe e atuar também com fotografia.

Outras notícias

15/06/2021 A Cidade dos Meninos recebeu a doação de... Leia mais
24/05/2021 Walef Costa é  ex-aluno da instituição e montou... Leia mais
13/05/2021 A Massa Atleticana unida em prol de ajudar... Leia mais
03/05/2021 A ação que conta com a parceria de... Leia mais